Novidades!
Loading...

Artigos Recentes

quinta-feira, 28 de novembro de 2013
Imitadores de Cristo: Apóstolo Paulo

Imitadores de Cristo: Apóstolo Paulo


Amados irmãos, sabemos que a igreja de Cristo é um projeto do próprio Deus (Jl 2.28-320), foi fundada por Jesus (Mt 16.18,19), inaugurada pelo Espírito Santo (At 2.1-4) e semeada pelo sangue dos mártires (At7.54-60; 11.19). Portanto o que estão fazendo hoje com o evangelho é um absurdo, estão adulterando o evangelho, estão mercantilizando, transformando a mentira em verdade e influenciando gerações a viver uma vida contraria as escrituras, achando que os modismos, a psicologia, a sociologia, as ciências sociais e o modernismo podem substituir o evangelho. Irmãos o evangelho de Cristo em nosso tempo é mais atual do que nunca. Paulo advertiu a Timóteo que viriam tempos trabalhos  e que viriam homens corruptos (2Tm 3.1-7), Isaias profetizou a respeito de um povo que só honraria Jesus com os lábios (Is 29.13; Mt 15.7,8).

Já sabemos que em nosso meio vivem muitos falsos profetas e muitos falsos irmãos que são verdadeiros lobos, assassinos de cristãos, então temos que tomar cuidado e sermos influenciados por homens santos e piedosos.

Existem alguns homens do período bíblico como também alguns homens do passado que viveram uma vida santa e piedosa, homens que são dignos de imita-los, pois eram verdadeiros imitadores de Cristo. Neste artigo quero vos falar de um homem que realmente fez a diferença, o apóstolo Paulo.

Paulo que era também chamado pelo autor de Atos dos Apóstolos de Saulo (At 7.58). Saulo antes de ser converge a Cristo era associado ao Sinédrio, pois era fariseu (Fp 3.5) e possuía um zelo indescritível, de maneira tal que perseguia a igreja de Cristo (Fp 3.6).

Em At 9.1,2 mostra a disposição de Saulo para destruir a fé cristã, Saulo que participara do assassinato de Estêvão, continuava respirando ainda ameaças e mortes contra os discípulos de Cristo.

Mas a caminho de Damasco Saulo tem um encontro espetacular com Cristo (At 9.3-9), vemos ai uma das conversões mais bela da Bíblia Sagrada. A Partir de sua conversão Saulo agora também chamado Paulo, passa a viver uma vida exemplar, viajando por todo o mundo e levando o evangelho, sendo perseguido e sofrendo por amor a Cristo (2Co 11.16-33). Muitos são os relatos em que o Apóstolo Paulo renuncia seus direitos para não  por impedimento algum ao evangelho de Cristo, para não se tornar um peso aos irmãos e para ser um exemplo digno de ser imitado (1Co 9.1-27; 2Ts 3.6-9).

O Apóstolo Paulo foi um cristão exemplar que vivia para a honra e glória de Deus (1Co 10.31), um homem que não buscava seus próprios interesses (1Co 10.33) e o principal motivo de imitarmos a Paulo é porque ele era imitador de Cristo (1Co 11.1).
Sede meus imitadores, como também eu sou de Cristo. 1Co 11.1


Texto Bíblico: Almeida Revista e Atualizada.
quinta-feira, 31 de outubro de 2013
O Caminho que conduz para o céu

O Caminho que conduz para o céu




Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela; E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem. Mateus 7:13-14

Amado leitor, Jesus está nos mostrando que durante nossa vida podemos andar por vários caminhos, mas somente um nos levará para o céu.

Há caminho que ao homem parece direito, mas o fim dele são os caminhos da morte. Provérbios 14:12.


Nestes versículos que lemos em Mateus 7:13-14, Jesus nos mostra: duas portas, dois caminhos, dois destinos, dois grupos de pessoas, dois tipos de arvores, dois tipos de frutos e dois tipos de fundamentos. Em nossa vida Cristo está traçando uma linha de modo mais claro possível entre o caminho que nos leva á vida ou a destruição.

                                                   Em João 14:6 disse Jesus:


Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. João 14:6


Sabemos que só em Jesus encontramos o caminho certo que nos levará para o céu. Se nós nos entregarmos á ELE como disse o salmista no salmo 37:5 

 Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele o fará.     Salmos 37:5

Podemos ter a certeza que vamos encontrar descanso, paz, alegria, tranquilidade e o mais importante para nossa vida o amor de DEUS. Pois Jesus é que vai nos guiar e nos guardar em todos os momentos da nossa vida.

Em João 10:9 Jesus nos diz que ele é a porta, e quem entrar por ELE será salvo, entrará e sairá e encontrara pastagem.

  Eu sou a porta; se alguém entrar por mim, salvar-se-á, e entrará, e sairá, e achará pastagens. João 10:9


Você deve estar se perguntando como deve fazer para entrar por esta porta que te levará a passar a eternidade com DEUS. Digo a você entregue sua vida a Jesus, deixe ELE ser o senhor e salvador de sua vida, peça para ELE te guiar por esse caminho e te guardar para que você chegue ao final e receba sua coroa e ouça de seus lábios:


Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo; Mateus 25:34

                               A escolha é sua! Em que caminho deves andar?


Saiba que Jesus Cristo está sempre de braços abertos esperando por você, porque ele te ama e deu sua vida para salvar a sua.

  Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. João 3:16


 Texto Bíblico: Almeida Revista e Atualizada
terça-feira, 29 de outubro de 2013
O Tesouro Escondido

O Tesouro Escondido


No período em que Jesus passou na terra, podemos ver através da bíblia sagrada que a maior parte de seu tempo Ele passou ensinando. Seus ensinamentos até hoje são e sempre serão os ensinos mais maravilhosos que a humanidade já ouviu.
Muitos dos ensinamentos de Jesus eram feitos através de parábolas. No evangelho escrito por Mateus no capitulo 13, se encontra o terceiro grande sermão desse livro, que é conhecido como as parábolas do reino. Nessas parábolas Jesus nos mostra a importância do reino dos céus e como alcança-lo. Analise o versículo a seguir, Mt13.44:
O reino dos céus é semelhante a um tesouro oculto no campo, o qual certo homem, tendo-o achado, escondeu. E, transbordante de alegria, vai, vende tudo o que tem e compra aquele campo.
Veja que nessa parábola Jesus compara o reino dos céus com um tesouro oculto em um campo, então certo homem acha esse tesouro, (que é o reino dos céus) esse homem então com muito zelo para que ninguém tome o tesouro que ele achou vai e esconde-o. Após esconder o tesouro, vai vende todas as suas posses e compra aquele campo. Veja agora o valor que tem o reino dos céus, Jesus comparou com um tesouro impagavel ou seja um tesouro que vale mais do que tudo que você possui ou ainda vai possuir, independente de quem seja você ou do que você possui. Acredite o reino dos céus é impagavel.
 
Mas eu ainda quero ser um pouco mais ousado ao analisar esse versículo. Observe que para comprar aquele campo e obter o tesouro nele escondido, aquele homem renunciou tudo o que tinha, mas o melhor disso tudo é que ele renunciou transbordante de alegria. Veja que o reino dos céus é tão sublime, tão valioso que todas as demais posses desse homem se tornaram tão inúteis que ele as vendeu com alegria transbordante.
Caro leitor se você achar realmente o reino dos céus, você não mais reclamará de seus problemas e de suas dificuldades, por que seus problemas e suas dificuldades se tornarão como refugo comparado ao reino dos céus. Veja o que Paulo escreve Os Filipenses 3.8:
Sim, deveras considero tudo como perda, por causa da sublimidade do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor; por amor do qual perdi todas as coisas e as considero como refugo, para ganhar a Cristo
Que possamos ser como Paulo que a caminho de Damasco encontrou o reino dos céus. Tenho a certeza de quem achar esse tesouro renunciará tudo, não reclamando, mas transbordante de alegria.
Versiculos para meditar:
O reino dos céus é semelhante a um tesouro oculto no campo, o qual certo homem, tendo-o achado, escondeu. E, transbordante de alegria, vai, vende tudo o que tem e compra aquele campo. O reino dos céus é também semelhante a um que negocia e procura boas pérolas; e, tendo achado uma pérola de grande valor, vende tudo o que possui e a compra. Mt13.44-46
Sim, deveras considero tudo como perda, por causa da sublimidade do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor; por amor do qual perdi todas as coisas e as considero como refugo, para ganhar a Cristo Fp3.8
Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós eterno peso de glória, acima de toda comparação, não atentando nós nas coisas que se vêem, mas nas que se não vêem; porque as que se vêem são temporais, e as que se não vêem são eternas. 2Co4.17,18

Texto Bíblico: Almeida Revista e Atualizada
quarta-feira, 23 de outubro de 2013
Intimidade com DEUS

Intimidade com DEUS




Quando o dia amanhece, a maioria das pessoas não busca a Deus, somente os seus
próprios interesses. Sabendo disso, Jesus fez uma proposta muito especial para
conceder-nos o privilégio de fazer parte do Seu reino de eterna felicidade. Sim! O reino
do discernimento, da lucidez, do conhecimento, da sabedoria e da paz. Como obter
esse reino? Como Deus deseja que eu me relacione com Ele? Que resultados
positivos posso esperar? São perguntas que o estudo pretende responder.

01.  Quais os benefícios de buscar o reino de Deus?

“Mas buscai primeiro o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão
acrescentadas” (Mateus 6:33).

COMENTÁRIO – Se eu buscar o reino de Deus em primeiro lugar, tudo que for
realmente importante para minha vida me será dado.

02.  Qual o caminho para chegar a Deus?

“Disse-lhe Tomé: Senhor, não sabemos para onde vais; e como podemos saber o
caminho? Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém
vem ao Pai, senão por mim” (João 14:5 e 6)
.
COMENTÁRIO – Jesus disse: “Eu sou o caminho”.

03.  O que devo pedir ao Senhor a cada manhã?

“Faze-me ouvir da tua benignidade pela manhã, pois em ti confio; faze-me saber o
caminho que devo seguir, porque a ti elevo a minha alma. Livra-me, ó Senhor, dos
meus inimigos; porque em ti é que eu me refugio. Ensina-me a fazer a tua vontade,
pois tu és o meu Deus; guie-me o teu bom Espírito por terreno plano” (Salmo 143:8-
10).

“Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e
nos purificar de toda injustiça” (1 João 1:9).

COMENTÁRIO – Perdão pelos meus pecados e que me ensine diariamente a fazer a
Sua vontade.

04.  O que acontece quando oro a Deus?

“Quando todo o povo fora batizado, tendo sido Jesus também batizado, e estando ele
a orar, o céu se abriu; e o Espírito Santo desceu sobre ele em forma corpórea, como
uma pomba; e ouviu-se do céu esta voz: Tu és o meu Filho amado; em ti me
comprazo” (Lucas 3:21 e 22).

COMENTÁRIO – O céu se abre para as providências divinas em minha vida, o Espírito
Santo desce para me batizar e Deus me faz uma declaração de amor: “Filho, Eu amo
você”.

05.  Como devo orar?
  
“E tudo quanto pedirdes em meu nome, eu o farei, para que o Pai seja glorificado no
Filho. Se me pedirdes alguma coisa em meu nome, eu a farei. Se me amardes,
guardareis os meus mandamentos” (João 14:13-15).

“Vós, porém, amados, edificando-vos na vossa fé santíssima, orando no Espírito
Santo, guardai-vos no amor de Deus, esperando a misericórdia de nosso Senhor
Jesus Cristo, para a vida eterna” (Judas 20,21).

“Também o Espírito, semelhantemente, nos assiste em nossa fraqueza; porque não
sabemos orar como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós sobremaneira,
com gemidos inexprimíveis” (Romanos 8:26).

COMENTÁRIO – Devo orar a Deus Pai, em nome de Jesus Cristo, disposto a ser
obediente aos Seus mandamentos. Não devemos nos esquecer que o Espírito Santo é
o nosso intercessor que opera junto ao nosso Salvador, Jesus Cristo. Assim, podemos
orar também ao Espírito Santo.

06.  Qual o melhor momento para buscar o reino de Deus?

“Atende à voz do meu clamor, Rei meu e Deus meu, pois é a ti que oro. Pela manhã
ouves a minha voz, ó Senhor; pela manhã te apresento a minha oração, e vigio”
(Salmo 5:2 e 3).

COMENTÁRIO – Pela manhã, antes de qualquer atividade, para oferecer a Ele o
melhor do meu tempo. Esse é o caminho para a intimidade com Deus. Começando o
dia com o Criador, minha alegria é recuperada e o meu ânimo fortalecido para encarar
o dia. Contudo, existem pessoas que trabalham toda a noite e dormem pela manhã. O
que fazer? Não imagine tal pessoa que Deus a rejeitará, saiba que Ele pode ouvir as
pessoas em qualquer momento. Se o seu dia começa às 12h ou às 16h, não se
preocupe, o importante é buscar a Deus no momento em que você começa o seu dia.

07.  Como Deus gosta de ser adorado?

“Louvai ao Senhor! Cantai ao Senhor um cântico novo, e o seu louvor na assembléia
dos santos! Alegre-se Israel naquele que o fez; regozijem-se os filhos de Sião no seu
Rei. Louvem-lhe o nome com danças, cantem-lhe louvores com adufe e harpa.
Porque o Senhor se agrada do seu povo; ele adorna os mansos com a salvação.
Exultem de glória os santos, cantem de alegria nos seus leitos. Estejam na sua
garganta os altos louvores de Deus, e na sua mão espada de dois gumes” (Salmo
149:1-6).

COMENTÁRIO – Por meio do louvor. Através dele posso expressar gratidão, alegria
pelo perdão e fé. Invocando a presença de Deus diariamente por meio do louvor e da
gratidão, eu O agradarei e sentirei a alegria de pertencer ao Criador do Universo. A
música é um excelente meio para louvar  a Deus.

08.  Como ouvir a voz de Deus?


“Bem-aventurado aquele que lê e bem-aventurados os que ouvem as palavras desta
profecia e guardam as coisas que nela estão escritas; porque o tempo está próximo”
(Apocalipse 1:3).

“ Santifica-os na verdade, a tua palavra é a verdade”( João 17:17).

“Logo a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Cristo” (Romanos 10:17).

COMENTÁRIO – O principal veículo para ouvir a voz de Deus é a Bíblia. Quando leio
a Palavra, o Espírito Santo fala ao meu coração e revela-me a Sua vontade. Depois de
orar e cantar, abro as Escrituras para receber a voz de Jesus.

09.  O que Jesus deseja ensinar-me por meio da Bíblia?

“Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai
sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e
achareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo
e leve” (Mateus 11:28-30).

“Mas o meu justo viverá da fé; e se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele”
(Hebreus 10:38).

“E quem não toma a sua cruz, e não segue após mim, não é digno de mim” (Mateus
10:38).

“Se vós permanecerdes em mim, e as minhas palavras permanecerem em vós, pedi o
que quiserdes, e vos será feito. Se guardardes os meus mandamentos,
permanecereis no meu amor; do mesmo modo que eu tenho guardado os
mandamentos de meu Pai, e permaneço no seu amor. Isto vos mando: que vos ameis
uns aos outros” (João 15:7,10,17).

COMENTÁRIO – Cristo deseja que eu aprenda a confiar inteiramente nEle, tornando-me manso e humilde. Ou seja, preciso encarar as grandes dificuldades da vida com
coragem e perseverança, mantendo-me sempre no caminho certo.

10.  Que nível alcanço quando busco o reino de Deus?

“Regozijai-vos sempre. Orai sem cessar. Em tudo dai graças; porque esta é a
vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco. Não extingais o Espírito; não
desprezeis as profecias, mas ponde tudo à prova. Retende o que é bom; Abstendevos
de toda espécie de mal” (1 Tessalonicenses 5:16-22).

COMENTÁRIO – Apesar das provas, posso ter alegria pela certeza de que Deus está
comigo. Devo estar sempre aberto à atuação do Espírito Santo em minha vida, atento
às advertências das Escrituras, evitando tudo que não é bom e vivendo feliz com
Deus.

11.  Como Jesus apresenta-Se a cada novo dia?

“Eu, Jesus, enviei o meu anjo para vos testificar estas coisas a favor das igrejas. Eu
sou a raiz e a geração de Davi, a resplandecente estrela da manhã” (Apocalipse
22:16).

“Os que forem sábios, pois, resplandecerão como o fulgor do firmamento; e os que
converterem a muitos para a justiça, como as estrelas sempre e eternamente” (Daniel
12:3).

COMENTÁRIO – Como a Estrela da Manhã. Ele tem luz própria e brilha oferecendome
luz e poder para que eu possa brilhar eternamente.

12.  O que o Espírito Santo sente e faz por mim?

“Ou supondes que em vão afirma a Escritura: É com ciúme que por nós anseia o
Espírito, que ele fez habitar em nós?” (Tiago 4:5).

“E a esperança não desaponta, porquanto o amor de Deus está derramado em nossos
corações pelo Espírito Santo que nos foi dado” (Romanos 5:5).

COMENTÁRIO – O Espírito Santo deseja ser o único em meu coração. Isso porque
Ele me ama e pretende derramar todo o Seu amor em meu coração a cada dia. Ele
não quer dividir o nosso amor com as coisas ruins do mundo (Tiago 4:4).

13.  Como posso contribuir com o Seu reino?

“Confessai, portanto, os vossos pecados uns aos outros, e orai uns pelos outros, para
serdes curados. A súplica de um justo pode muito na sua atuação” (Tiago 5:16).

“Os que forem sábios, pois, resplandecerão como o fulgor do firmamento; e os que
converterem a muitos para a justiça, como as estrelas sempre e eternamente” (Daniel
12:3).

COMENTÁRIO – O Senhor deseja que eu interceda por pessoas que precisam ser
alcançadas pelo Evangelho e receber a cura divina.

14.  Que promessa existe quando busco a Deus na primeira hora de cada dia?

“Clama a mim, e responder-te-ei, e anunciar-te-ei coisas grandes e ocultas, que não
sabes” (Jeremias 33:3).

“Sujeitai-vos, pois, a Deus; mas resisti ao Diabo, e ele fugirá de vós” (Tiago 4:7).

COMENTÁRIO – Ele me garante a vitória completa em todas as áreas da vida.

15.  O que eu posso dizer para Deus agora?

“…Eis-me aqui para fazer, ó Deus, a tua vontade…” (Hebreus 10:9).

Busque ter intimidade com  DEUS, através da oração,e da leitura da sua Palavra.

 E você terá uma vida muito abençoada.

Texto Bíblico: Almeida Revista e Atualizada.
segunda-feira, 21 de outubro de 2013
O Perigo das Riquezas

O Perigo das Riquezas


Enfadado com os engodos da teologia da prosperidade, venho-vos falar sobre um assunto quase que esquecido em nossos púlpitos nos dias de hoje.

Caros irmãos, meu corpo treme e a minha alma chora quando ouço algum “pregador” da prosperidade falar alguns absurdos como: “quando temos comunhão com Deus a primeira coisa que Ele faz é colocar um carro 0Km em nossa garagem”,  “se uma pessoa vive uma vida de provações, privações ou dificuldade financeira, existe algo de errado com essa pessoa porque Deus é o dono de todo ouro e toda prata” ou “devemos tratar bem Deus porque Ele é o dono de todo ouro e toda prata e vai nos distribuir gradativamente, começa com um fusca e quando ver já vai estar com três letrinhas, dentro de uma BMW ouvindo Lauriete.”

Mal posso acreditar que em um único dia pude ouvir todas essas asneiras, isso é um completo absurdo, cada vez mais tenho a certeza que será dura a caminhada de quem prega o verdadeiro evangelho, não consigo acreditar que chegou a tal nível o evangelho da prosperidade no Brasil. Para combater esses apostatas, lobos devoradores e assassinos de cristão só temos uma alternativa a palavra de Deus, que é perfeita e inerrante. Vamos então aprender a respeito desse assunto com nosso mestre Jesus Cristo.

Em 3 dos 4 evangelhos, mais precisamente: Mateus, Marcos e Lucas nos mostram uma história muito conhecida, a saber o dialogo de Jesus com um jovem rico, vamos então estudar esses versículos que se encontra em Marcos 10.17:
“17 E, pondo-se Jesus a caminho, correu um homem ao seu encontro e, ajoelhando-se, perguntou-lhe: Bom Mestre, que farei para herdar a vida eterna?
18 Respondeu-lhe Jesus: Por que me chamas bom? Ninguém é bom senão um, que é Deus.
19 Sabes os mandamentos: Não matarás, não adulterarás, não furtarás, não dirás falso testemunho, não defraudarás ninguém, honra a teu pai e tua mãe.
20 Então, ele respondeu: Mestre, tudo isso tenho observado desde a minha juventude.
21 E Jesus, fitando-o, o amou e disse: Só uma coisa te falta: Vai, vende tudo o que tens, dá-o aos pobres e terás um tesouro no céu; então, vem e segue-me.
22 Ele, porém, contrariado com esta palavra, retirou-se triste, porque era dono de muitas propriedades.
23 Então, Jesus, olhando ao redor, disse aos seus discípulos: Quão dificilmente entrarão no reino de Deus os que têm riquezas!
24 Os discípulos estranharam estas palavras; mas Jesus insistiu em dizer-lhes: Filhos, quão difícil é [para os que confiam nas riquezas] entrar no reino de Deus!
25 É mais fácil passar um camelo pelo fundo de uma agulha do que entrar um rico no reino de Deus.
26 Eles ficaram sobremodo maravilhados, dizendo entre si: Então, quem pode ser salvo?
27 Jesus, porém, fitando neles o olhar, disse: Para os homens é impossível; contudo, não para Deus, porque para Deus tudo é possível.”

Amados esse texto é uma afronta a teologia da prosperidade, veja que quando o jovem chamou Jesus de Bom Mestre logo Jesus lhe interrogou:
“Por que me chamas bom? Ninguém é bom senão um, que é Deus.”
Jesus fez uma pergunta e ele mesmo respondeu afirmando: “Ninguém é bom”, então podemos entender que absolutamente ninguém é bom o suficiente para ser salvo por sua bondade ou suas obras, nessa afirmação de Jesus cai por terra toda teologia da prosperidade que diz que “suas ofertas atraem a graça de Deus para sua vida” ou “que se você ofertar Deus vai lhe dar algo por gratidão”, isso é uma mentira absurda.
“Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus;” Ef2.8
Logo após a afirmativa de que ninguém é bom Jesus cita alguns mandamentos que o jovem já conhecia e praticava desde a sua juventude, Jesus então lhe falou o que ainda lhe faltava para herdar a vida eterna:

“Vai, vende tudo o que tens, dá-o aos pobres e terás um tesouro no céu; então, vem e segue-me.”
Veja que logo após Jesus lhe mostrar o caminho da vida eterna aquele jovem se entristeceu e se retirou porque tinha muitas riquezas. Aquele jovem não quis renunciar aquilo que ele mais amava por amor de Cristo, veja que Jesus não pediu somente pra ele vender tudo quanto tinha e dar aos pobres, mas também lhe pediu para segui-lO. Aquele jovem não trocou suas riquezas pela cruz de Cristo.

Infelizmente muitos nos dias de hoje são como esse jovem, que ao se deparar com o verdadeiro evangelho se entristecem, porque estão muito envolvidos com esse mundo.

Gostaria que o evangelho no Brasil fosse pregado de uma forma bíblica e madura, pois vejo muitos comediantes e mercenários ocupando lugar de pastor. Voltemos ao evangelho puro e simples e sigamos o exemplo de nossos irmãos primitivos que tudo sofreram por amor de Cristo.

Queridos tomem cuidado para não caírem nessa armadinha preparada pelo diabo que é a teologia da prosperidade. Perseverem na oração e cresça na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

Concluo citando alguns versículos:

“Aquele, porém, que perseverar até o fim, esse será salvo”. MT24.13
“Vós, pois, amados, prevenidos como estais de antemão, acautelai-vos; não suceda que, arrastados pelo erro desses insubordinados, descaiais da vossa própria firmeza;
antes, crescei na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. A ele seja a glória, tanto agora como no dia eterno.” 2Pe3.17-18

“Então, Jesus, olhando ao redor, disse aos seus discípulos: Quão dificilmente entrarão no reino de Deus os que têm riquezas!
Os discípulos estranharam estas palavras; mas Jesus insistiu em dizer-lhes: Filhos, quão difícil é [para os que confiam nas riquezas] entrar no reino de Deus!
É mais fácil passar um camelo pelo fundo de uma agulha do que entrar um rico no reino de Deus.” Mc10.23-25

“Porque nada temos trazido para o mundo, nem coisa alguma podemos levar dele.
Tendo sustento e com que nos vestir, estejamos contentes.” 1Tm6.7-8

Texto Bíblico: Almeida Revista e Atualizada.




quarta-feira, 16 de outubro de 2013
Igreja do Deus Vivo, Coluna e Baluarte da Verdade

Igreja do Deus Vivo, Coluna e Baluarte da Verdade



A 1ª carta do Apostolo Paulo a seu “verdadeiro filho na fé” (1Tm1.20) “amado Timóteo” (2Tm2.2) não expressa somente o seu amor por Timóteo e pelo evangelho, nem tão somente expressa o “caráter aprovado” (Fp2.22) de Timóteo para “cumprir cabalmente o seu ministério de evangelista” (2Tm4.5) e “para combater o bom combate” (1Tm1.18) assim como Paulo também combateu (2Tm4.7), mas expressa também a importância da Igreja do “Deus vivo” na face da terra.

Se observarmos esta 1ª Carta de Paulo a seu “amado Timóteo” vemos que um dos assuntos principais é a defesa da sã doutrina (1Tm1.3-4). Vemos também que Paulo destaca e muito a conduta cristã na igreja, dividindo esse assunto em tópicos para Bispos/Presbíteros, Diáconos, homens e mulheres.
Nesta carta o Apostolo Paulo explica como devemos “proceder na casa de Deus”, podemos ver que Paulo era um tanto preocupado com a organização na igreja de Cristo, como também se preocupava com os ensinamentos na casa de Deus. Se analisarmos o texto de 1ªTm3.14-15 vemos que Paulo declara a Timóteo o motivo de estar lhe enviando esta carta, análise e medite no texto: 
“ Escrevo-te estas coisas, esperando ir ver-te em breve; para que, se eu tardar, fiques ciente de como se deve proceder na casa de Deus, que é a igreja do Deus vivo, coluna e baluarte da verdade.”
Veja que Paulo escreve esta carta a Timóteo com o intuito de lhe ensinar a como proceder na “casa de Deus, que é a Igreja do Deus vivo”. Caros leitores, digo-vos com toda certeza que bem-aventurado o obreiro que cumpre esses ensinamentos, essa carta é um tesouro impagável para quem quer uma igreja e uma vida pura e santa. 

Mas ainda quero vos falar de um assunto ainda mais profundo e esquecido nos dias de hoje, se analisarmos a parte b do versículo 15:
“coluna e baluarte da verdade”
Vamos nos deparar com uma das mais belas declarações sobre o dever da igreja na face da terra, e é ai que eu quero chegar. Peço aos caros leitores que analise esse versículo, medite nele, veja se ele se enquadra em seu estilo de vida, veja se ele se enquadra no tipo de evangelho que você está vivento. Nesse versículo o apostolo Paulo está ensinando a seu “amado Timóteo” qual o objetivo da igreja e em que a igreja deve se ocupar.

Vamos então analisar melhor o versículo, o versículo diz que a igreja do Deus vivo é a coluna e baluarte da verdade, primeiramente o que é a coluna? A palavra coluna aqui está empregada como algo que sustenta ou que segura. Agora vamos analisar a palavra baluarte que em outras traduções é usado a palavra esteio ou fundamento, no contexto expressa a ideia de estabilidade e permanência, Paulo está citando o exemplo de uma construção, onde a verdade é a obra e a igreja é o pilar e o fundamento desta obra, ou seja sem pilar e sem fundamento a construção não resiste.
Então precisamos sustentar e defender a verdade, mas enfim o que é a verdade? Veja a oração sacerdotal de Jesus em Jo17.17:
“Santifica-os na verdade; a tua palavra é a verdade.” 
Jesus está nos declarando que a palavra de Deus é a verdade, concluo dizendo que temos que sustentar e defender a palavra de Deus que é a Bíblia Sagrada. Agora te faço uma pergunta, o que você está fazendo como igreja? Você é coluna e baluarte da verdade? Você conhece a verdade? 

Nos dias de hoje o evangelho de Cristo tem sido deturpado e as pessoas defendem tantas teorias, tantos credos e tantas doutrinas, mas não defendem ao evangelho de Cristo, por isso criei esse blog, para anunciar o verdadeiro evangelho de Cristo.




Texto Bíblico: Almeida Revista e Atualizada.
Enviar Mensagem
Esq para Voltar.
Copyright © 2013 Coluna e Baluarte da Verdade All Right Reserved